Dia triste. O falecimento do jovem Leandro Lima, 27 anos, depois de um terrível acidente em que sua moto foi atingida por um caminhão é mais um duro golpe na sociedade são-carlense e sobretudo em sua família e nos seus amigos.
O que podemos dizer aos seus pais? Aos seus demais familiares? Pessoas com quem mantinha relacionamento próximo? Neste momento: nada! Nos resta lamentar que tenhamos que noticiar essa tragédia, que sejamos obrigados a ver mais um motociclista perecer em um acidente de trânsito.
O que podemos cobrar? Que o caso seja amplamente investigado e que as punições ocorram para quem as merecer. Isso não trará o Leandro de volta, não dará conforto aos pais, mas é assim que a lei dos homens funciona ou teoricamente deveria funcionar…
Foram interrompidos abruptamente os mais belos planos de um jovem sonhador que pelo que apurei se formou recentemente. Certamente, ele estava com suas perspectivas traçadas e buscando ser um agente transformador no seu meio, queria e merecia uma vida melhor, era um brasileiro lutador, um homem de coragem!
O trânsito são-carlense que é um caos, mal organizado, cheio de gente mal educada e também gerido de maneira ineficiente pela Prefeitura tem feito muitas vítimas, a região da Praça Itália é sempre muito movimentada, mas fica inaceitável ver o Leandro ir embora dessa forma. Dá um nó na garganta ter que escrever sobre essa tragédia e olha que já publiquei milhares…
A dor da sua família está sendo sentida e compartilhada por toda a cidade de São Carlos. É uma dor que não passa, que malha nossa cabeça a toda hora, é uma dor eterna, infinita, porque a todo momento que cruzarmos aquele trecho da Praça Itália lembraremos de Leandro. Vá em paz, meu jovem! É a única coisa que posso lhe desejar neste momento! Muita força e luz para a sua família!
Renato Chimirri
Leia mais: Crime da retroescavadeira: autor é condenado; Defesa recorrerá da sentença
