Leitos para tratamento da COVID-19 devem ser mantidos em São Carlos e demais cidades

Hospital para tratamento de covid-19

A reportagem apurou com exclusividade que a recomendação do governo estadual para os prefeitos da região de São Carlos e demais cidades paulistas é que façam a manutenção ou aumentem os leitos para a COVID-19 em suas respectivas cidades, bem como ampliem o canal de comunicação entre as administrações e a população sobre a importância do distanciamento, uso de máscaras, higienização das mãos e demais cuidados contra essa doença que ainda não tem uma vacina.

Baseados nos dados informados no Censo COVID-19, observou-se um pico de novas internações que ocorreu na Semana Epidemiológica 29, apresentando tendência de queda até a Semana Epidemiológica 42 quando os números mostraram uma recrudescência entre as Semanas Epidemiológicas 45 para 46 com 18 % de acréscimo de novas internações.

No último sábado, por exemplo, São Carlos registrou duas mortes. A primeira foi de um homem de 62 anos internado desde 13/11, em hospital público de São Carlos, e uma mulher de 61 anos, internada na rede privada desde 09/11 também com resultado positivo para COVID -19. A cidade tem 4.008 casos positivos da doença.