Lendas urbanas: Homem diz que viu bola de fogo passar por cima de estrada

Geraldo O. tem 45 anos e trabalha como autônomo em São Carlos. Ele contou que na noite de sexta, 25, para sábado, 26, voltava para a sua casa depois de visitar sua mãe que mora na região do 29 e que algo inusitado aconteceu. “Eu vinha pela estrada do 29 quando estava na metade do percurso e vi uma bola de fogo voando de um lado para o outro, ela passou por cima de mim na estrada”, conta.

Perguntamos a Geraldo se outras pessoas viram e ele disse. “Não sei se viram, mas eu vi, parecia um cometa passando rápido de um lado para o outro, pensei até que fosse uma estrela cadente, mas confesso que tomei um grande susto”, ressaltou. “Fez um barulho!”, emendou.

Questionamos Geraldo se ele viu onde a bola foi parar e o autônomo respondeu: “Vi que atravessou, fiquei até olhando para ver se caía no matagal, porque ela veio de um lado para o outro e foi para o mato, mas não deu para observar, como sei que vocês sempre publicam coisas sobre lendas urbanas, resolvi contar o que vi”.

Geraldo afirmou que essa passagem pela vicinal é um caminho constante para a sua casa porque sempre visita sua mãe, mas que nunca tinha reparado em nada deste tipo. “Vão achar que estou maluco, mas eu voltava para a minha casa e vi o que vi, o que era? Eu não sei!”

Imagem de Gerd Altmann por Pixabay