
A CEMEI João Jorge Marmorato, localizada na Vila Isabel, está sem aulas desde o último dia 22 de setembro devido a uma forte ventania que danificou boa parte do telhado. Nesta quinta-feira (10), por conta das fortes chuvas, a escola ficou praticamente alagada. Aliado a diversos problemas estruturais, é urgente a reforma de todo o prédio, afirmou o vereador Lineu Navarro em nova visita ao local.
Os problemas atingem todas os espaços da escola: existem diversas trincas nas paredes, todas as portas desgastadas e podres, fiação com muitos defeitos, o banheiro e cozinha com vazamentos e deteriorados pelo tempo, pisos afundados e irregulares, paredes descascadas.
“O espaço de toda a escola, que tem cerca de 40 anos, está velho e danificado. Um total descaso com as crianças, sem contar os riscos de queda por conta dos pisos irregulares e grelhas do pátio com pontas”, reforçou o vereador.
Com a chuva, por conta da obra do telhado que demorou para iniciar, salas e corredores da escola ficaram alagados, danificando brinquedos e materiais. “Os cerca de 140 alunos estão há três semanas alojados no Clube da Electrolux, que, gentilmente, cedeu para a escola, mas não é um lugar adequado para receber crianças e muito menos realizar as aulas. Nesse tempo, somente atividades lúdicas estão sendo oferecidas, sem conteúdo pedagógico pela falta de estrutura”.
Lineu reforça ainda que, depois desta reforma emergencial, é necessária e urgente a reforma total de todos os espaços da escola. “Assim como batalhei pelo conserto emergencial do telhado, meu compromisso vai ser insistir na reforma total da CEMEI João Jorge Marmorato, para que as crianças e profissionais possam estar num equipamento público adequado e digno”, disse.











