Locomotiva Teatral abre inscrições para oficinas teatrais gratuitas em Novembro

Inscrições abertas

As atividades são voltadas para crianças, jovens e artistas cênicos e começam na segunda-feira (9), com encontros online via aplicativo Zoom.

O projeto Locomotiva Teatral está com inscrições abertas para oficinas gratuitas de teatro para crianças jovens e adultos. As aulas serão transmitidas pelo aplicativo Zoom. As inscrições devem se realizadas via formulários online e estarão abertas até o início das oficinas, no dia 9 e 11 de novembro.

Confira as atividades oferecidas:

“Caminhos teatrais – um despertar através da imaginação”, com Mylene Corcci

Segundas-feiras, das 18h às 20h Início: 09 de novembro

A oficina pretende trabalhar técnicas de improvisação a partir do lúdico e a imaginação dos participantes, utilizando imagens para a construção de caminhos para o universo cênico. Público-alvo: artistas cênicos. Link de inscrição.

“Jovens e suas narrativas – a criação de cena no encontro”, com Ana Garbuio

Quartas-feiras, das 19h às 21h Início: 11 de novembro

A oficina tem foco na criação de uma narrativa coletiva através de jogos, composições e invenção de cenas que se dão pelo encontro de pessoas, respeitando as particularidades dos corpos, das histórias e as subjetividades individuais de cada participante. Público-alvo: jovens acima de 12 anos. Link de

 inscrição.

“Crianças e suas narrativas – jogos teatrais”, com Bruno Garbuio

Quartas-feiras, das 17h às 18h20 Início: 11 de novembro

Por meio de jogos teatrais e brincadeiras, a oficina tem o objetivo de estimular a criação teatral junto às crianças. Utilizando uma maleta sensorial, o oficineiro propõe despertar a construção do imaginário infantil com as narrativas do “faz de conta”. Público-alvo: crianças. Link de inscrição.

Locomotiva Teatral

Desde o início do ano o Locomotiva Teatral traz apresentações (autorais e convidadas), performances e oficinas gratuitas que dialogam com o público, os grupos artísticos, o cenário e moradores da cidade de São Carlos.

Por conta da pandemia de COVID-19, o projeto adaptou suas atividades presenciais para plataformas online, visando a segurança de todos e o respeito às regras de isolamento social.

O projeto é uma realização do grupo Retalho Coletivo e da Teia- Casa de Criação em parceria com a Prefeitura Municipal de São Carlos.