Locomotiva Teatral exibe contações de histórias de mulheres que marcaram presença no mundo

“Incrivelmente Incríveis” traz as trajetórias de mulheres importantes na história contadas pela palhaça Saracura. O projeto terá exibição gratuita.

Nesta segunda-feira (21), o projeto Locomotiva Teatral exibe a estreia da websérie de contação de histórias “Incrivelmente, Incriveis”, do projeto Parafraseando Histórias. O trabalho conta a trajetória de mulheres que marcaram presença no mundo da música, esporte, campos de batalhas e descobertas.

“Incrivelmente Incríveis” estreia na segunda (21), às 19h, e será transmitido ao vivo pelo canal do Youtube da Teia-Casa de Criação e pela página do Facebook do grupo Retalho Coletivo. O conteúdo, de classificação indicativa livre, terá quatro episódios, exibidos até quinta-feira (24), sempre às 19h.

“ELAS NÃO VOLTAM PRA CASA”

Segunda-feira (21), às 19h

Na primeira história, a palhaça Saracura conta a história de duas mulheres que mudaram o rumo do rock no mundo, Rita Lee e Janis Joplin.

“INCRÍVEIS EM TODOS OS LUGARES”

Terça-feira (22), às 19h

No segundo episódio, Saracura vai se aventurar no mundo dos esportes. Ela vai dividir com o público as histórias de duas mulheres que, sabendo de seus poderes, revolucionaram os esportes.

“OS MEDOS SÃO TIGRES DE PAPEL”

Quarta-feira (23), às 19h

No terceiro episódio da série, Saracura conta a trajetória de personagens que decidiram deixar tudo para trás e seguir seus sonhos explorando o desconhecido.

“3, 2, 1, FOGO!!”

Quinta-feira (24), às 19h

Saracura irá mergulhar nas histórias de mulheres que enfrentaram o campo de batalha! Elas, sensíveis e fortes que escolheram a guerra para estarem ao lado e protegerem quem amam, surpreendendo o mundo.

Parafraseando Histórias

O projeto Parafraseando Histórias nasceu durante a pandemia do novo coronavírus, idealizado por Rossana de Marchi, que é atriz, palhaça, contadora de histórias e produtora cultural na De Marchi Produções. Um tripé, um celular e uma boa história são os elementos fundamentais do projeto.