Locomotiva Teatral tem apresentações online gratuitas na quinta e no fim de semana

Grupo Locomotiva Teatral

Na quinta, o grupo ContaSom traz a contação de história “A Lenda da Vitória Régia” com intérprete de LIBRAS.

Nesta quinta (19), às 19h, o grupo ContaSom faz apresentação online e acessível em LIBRAS da contação de história “A Lenda da Vitória-régia” exibida pelo projeto Locomotiva Teatral.

O projeto também exibe no próximo sábado (21), às 16h, e domingo (22), às 11h, o espetáculo “Clepsira: o caso da água”, do Núcleo Ouroboros e Grupo Olhares.

As apresentações são gratuitas e as lives serão transmitidas pelo canal do Youtube da Teia-Casa de Criação e pela página do Facebook do grupo Retalho Coletivo. O conteúdo tem classificação indicativa livre.

“A Lenda da Vitória-régia”, com grupo ContaSom

Quinta-feira(19), às 19h

Naiá é uma índia determinada e dedicada. Em sua caminhada para alcançar seu sonho de estar junto a lua no céu estrelado, ela descobre que seu destino pode ser bem diferente do que sonhava. ContaSom é um projeto de contação de histórias acessíveis formado por professores de artes, música, educação especial e de intérprete de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).

“Clepsira: o caso da água”, com Núcleo Ouroboros e Grupo Olhares

Sábado (21), às 16h, e domingo (22), às 11h

A Clepsidra, o relógio d´água foi roubado do mundo dos deuses e os humanos foram acusados. Eles terão que se defender frente a eles para salvarem suas vidas, provar se são Culpados ou inocentes. Após a apresentação no sábado (21), haverá um bate-papo com o elenco e direção às 17h.

Projeto Locomotiva Teatral

O Locomotiva Teatral é um projeto da companhia de teatro Retalho Coletivo e da Teia-Casa de Criação em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Cultura de São Carlos. Além das apresentações, oficinas e performances do Retalho Coletivo, o projeto traz todos os meses uma programação gratuita de apresentações teatrais de grupos convidados, com o objetivo de fomentar a produção artística e cultural de São Carlos. Por conta da pandemia de Covid-19, as ações foram adaptadas para serem exibidas online.