Locomotiva Teatral: veja a programação de espetáculos gratuitos exibidos em novembro

Espetáculo em novembro

Confira a programação teatral do projeto, que irá exibir os trabalhos da Cia Espelunca e do ator Nicanor Costa este mês

No mês de novembro o projeto “Locomotiva Teatral” traz para o público a exibição de dois espetáculos gratuitos que serão exibidos pelo canal do Youtube da Teia – Casa de Criação em dois sábados, 13 e 27.

O “Locomotiva Teatral” é um projeto da Teia-Casa de Criação em parceria com o grupo Retalho Coletivo e a Prefeitura de São Carlos que tem como objetivo incentivar o consumo de arte local da cidade e trazer ações formativas para o público. Mais informações sobre o projeto e as ações podem ser encontradas no Instagram e Facebook da Teia Casa de Criação e do Retalho Coletivo. Confira a programação de novembro:

Além da Solidão – com Nicanor Costa

Sábado, 13, às 20h

Você é sua solidão? Você é sua felicidade? Você é sua tristeza? Quem tu és?

“Viajante, quem és? Vejo que segues teu caminho sem desdém, sem amor, com olhos indefiníveis, úmidos e tristes, como uma sonda que, insatisfeita, voltou das profundezas à luz – o que teria procurado lá embaixo? – com um peito que não suspira, um lábio que esconde seu desgosto, uma mão que só agarra lentamente: quem tu és? Que Fizeste?…”

(Friedrich Nietzsche – Além do Bem e do Mal) Classificação: 12 anos

As presepadas de Till Eulenspiegel – com Cia Espelunca

Sábado, 27, às 20h

Nesta comédia popular, o público acompanha a jornada de Till Eulenspiegel em uma Idade Média nefasta e perversa. O trabalho traz questionamentos e reflexões sociais, a relação do corpo com o objeto-lixo, que dilata e distorce a presença e construção dos personagens, num ágil jogo cênico. O texto é uma adaptação da obra de Luís Alberto de Abreu, “Till Eulenspiegel”. Após a exibição, o grupo fará uma live para compartilhar o processo artístico.

Classificação: 14 anos