Loja de departamentos fecha as portas no Centro de São Carlos

Cybelar fechou as portas

A loja de departamentos Cybelar fechou nesta terça, 15, sua unidade em São Carlos. O momento difícil da economia brasileira pesou em favor da decisão de encerrar a operação na cidade. A loja estava localizada na avenida São Carlos em frente o Largo Santa Cruz e está com as portas cerradas como podemos ver na imagem captada por um internauta e que foi passada ao portal.

O fechamento da Cybelar é apenas mais uma, já deixaram de funcionar no Centro, na região do Mercado Municipal, as Lojas Silva e também a tradicional Japonesa, bem como outras lojas de menor porte, o que apenas reforça a necessidade de uma política de revitalização da região central. Recentemente, São Carlos viu encerrar as atividades a Academia Vibração e também a franquia de hambúrgueres Lê Pinguê.

História da Cybelar

Tudo começou na cidade de Tietê, interior do estado de São Paulo, em 1952 com a Marcenaria Sant’ana. Em 1974 criou-se a Cybelar, nome que surge com a união das palavras: CYbernética + BEleza + LAR, nos moldes de loja para comercialização de móveis e eletrodomésticos.
Hoje a rede possui cerca de 1.500 funcionários, mais de 100 lojas e um centro de distribuição com 17 mil metros quadrados na cidade de Tietê. Possui uma grande linha de produtos como: móveis, eletrônicos, eletrodomésticos, informática, telefones e celulares, eletroportáteis e brinquedos, enfim a Cybelar comercializa uma gama enorme de produtos para o lar e uso pessoal.
Ao longo dos anos, a rede colecionou bons resultados e grandes fabricantes também fazem parte da história da empresa. Há anos, a Cybelar busca promover, entre seus colaboradores e clientes, conceitos de educação ambiental e desenvolvimento sustentável. Implantou o Programa de Reciclagem Interna e Externa que visa utilizar os recursos naturais de forma consciente.
As práticas sustentáveis desse programa revertem em material escolar para filhos dos colaboradores e estudantes que trabalham na rede.
Desde 1993, tem em seus materiais impressos, interno e externo, a frase: “Economize água: as futuras gerações também terão sede”.
Em novembro de 2007 inova, inaugurando em Vinhedo-SP a primeira loja com conceitos de “construção sustentável” do varejo brasileiro. Uma loja com soluções de sustentabilidade como: aproveitamento de águas pluviais e luz natural (clarabóia zenital), utilização de climatizadores evaporativos, madeira de manejo sustentável, etc. A loja possui ainda um espaço disponível para que entidades e grupos sociais da cidade realizem eventos, promovendo o desenvolvimento da comunidade local.
Fonte da história da empresa: Portal Cybelar