Lucão recusa convite de Airton e não assumirá Secretaria de Saúde de São Carlos

Lucão não assumirá Saúde

O vereador e presidente da Comissão de Saúde, Lucão Fernandes (MDB), durante pronunciamento na sessão legislativa na tarde desta terça, 10, recusou o convite do Governo Airton Garcia para ser Secretário de Saúde de São Carlos. Há dias, o São Carlos em Rede trouxe em primeira-mão que o seu nome estava cotado para assumir a pasta que foi deixada por Marcos Palermo em março de 2022. Desde então, vários nomes foram convidados, mas nenhum nomeado, Lucão foi a última aposta até o momento.

Ele afirmou em pronunciamento que alguns vereadores o apoiaram para assumir a Secretaria e outros estavam preocupados com sua pessoa e não recomendaram aceitar o cargo. Nos bastidores, muitas pessoas encararam assumir a Saúde como uma escalada de montanha, ou seja, uma tarefa muito difícil em São Carlos devido às demandas que a cidade tem no momento: cirurgias eletivas, falta de médicos e medicamentos e otimização do atendimento nas unidades e o relacionamento com os hospitais locais.

Lucão agradeceu ao prefeito Airton Garcia que o convidou para a assumir anteriormente a pasta do Trabalho, Emprego e Renda e agora a da Saúde. “Agradeço ao Airton, a doutora Rosária, ao Carneirinho que é chefe de gabinete e também ao dr. Edson Fermiano que está na Secretaria de Governo”,  ressaltou.

Segundo Lucão, ele consultou suas filhas sobre a proposta da Prefeitura, além de outras pessoas e lembrou que falou com o MDB, o seu partido, que sinalizou que a decisão era sua. “Quero expressar minha gratidão ao prefeito e a doutora Rosária, pois o MDB faz parte deste governo e pretende ajudar a construir esse segundo mandato”, afirmou

O vereador disse que pretende continuar seu trabalho na área de Saúde como presidente da Comissão Permanente que está instalada na Câmara Municipal.