
Em 25 de outubro de 2000, faleceu o vereador Lucas Perroni Júnior, que aos 38 anos estava no segundo mandato na Câmara Municipal de São Carlos.
São-carlense, nascido em 26 de fevereiro de 1962, filho de Lucas Perroni e Maria José Bianchi Perroni, Lucas foi casado com a Rosana Maria Pires da Silva Perroni e teve dois filhos: Lívia e Rafael.
Comerciante, formado em Administração de Empresas, ele ingressou na política em 1988, quando concorreu a vereador e alcançou a segunda suplência. Na gestão do prefeito Neurivaldo de Guzzi, exerceu o cargo de Chefe de Gabinete (Secretário de Governo) até o ano de 1991.
Em 1992, elegeu-se vereador com uma das mais expressivas votações de São Carlos. Reelegeu-se em 1996, tendo sido autor de projetos de implantação de programa de arborização e de massificação do esporte nos bairros.
Lucas gostava de ressaltar seus vínculos com o Colégio Diocesano, onde estudou, e com o Educandário São Carlos, do qual era cooperador juntamente com sua família.
Em 2000, concorreu na eleição majoritária como candidato a vice-prefeito. Após seu prematuro falecimento decorrente de ataque cardíaco, teve seu nome atribuído à bancada da Imprensa na sala das sessões da Câmera e a uma rua localizada no bairro Jardim Ipanema, região noroeste da cidade.
Por Cirilo Braga

Leia mais: Polícia captura dois suspeitos de roubo na Santa Felícia









