Em conversas particulares, o apresentador Luciano Huck teria dito a um tucano que admite a opção de se lançar a presidência do país. Essas informações foram obtidas pela revista Veja.
No final de novembro, Huck declarou que não seria candidato. Mesmo descartando a candidatura, o apresentador disse que lutaria pelo Brasil.
Leia mais: Luciano Huck não concorrerá à presidência em 2018
“O momento de total frustração com a classe política e com as opções que se apresentam no panorama sucessório levou o meu nome a um lugar central na discussão sobre a cadeira mais importante na condução do país. Neste momento não vou pleitear espaço nesta eleição para a Presidência da República”, escreveu o apresentador em nota divulgada anteriormente.
Entretanto Luciano Huck teria deixado claro a um amigo tucano a ideia de que sua participação ou não na disputa dependeria do desempenho do nome de Geraldo Alckmin (PSDB), governador de São Paulo, nas pesquisas. O que se conversa é que se a candidatura do governador não decolar até abril, o apresentador pode se lançar. Atualmente, Alckmin enfrenta dificuldades para fazer aceitar sua candidatura mesmo dentro do próprio partido, do qual é presidente.