O apresentador de TV Luciano Huck anunciou, nesta segunda-feira, 27, que não será candidato à presidência da República nas eleições de 2018. Em artigo publicado no jornal Folha de S. Paulo, Huck descartou concorrer ao pleito.
Mesmo descartando a candidatura, o apresentador disse que lutará pelo Brasil. “O momento de total frustração com a classe política e com as opções que se apresentam no panorama sucessório levou o meu nome a um lugar central na discussão sobre a cadeira mais importante na condução do país. É claro que isso me trouxe a sensação boa de que uma parte razoável da população entende o que sou e faço como algo positivo. Evidente também que junto vieram uma pressão muito pesada e questionamentos de todos os tipos. Com a mesma certeza de que neste momento não vou pleitear espaço nesta eleição para a Presidência da República”, destacou o apresentador na nota.
No texto, Huck comentou ainda que refletiu sobre como seu nome foi lançando entre os possíveis candidatos à presidência. Ele diz acreditar que é pela sua exposição pública, pelo seu jeito e características. O apresentador escreveu ainda que o fato de circular com frequência pelo país deve ter favorecido a especulação de seu nome. Ele comentou também que tem o apoio da família e dos amigos para eventual envolvimento político.
Confira o artigo na íntegra:
“Minha geração está trabalhando e inovando com vigor em muitas frentes. Há milhares de notáveis empreendedores, profissionais liberais, atletas, executivos, artistas, intelectuais, pensadores e por aí vai. Mas pela política, ela tem feito pouco. O momento de total frustração com a classe política e com as opções que se apresentam no panorama sucessório levou o meu nome a um lugar central na discussão sobre a cadeira mais importante na condução do país. É claro que isso me trouxe a sensação boa de que uma parte razoável da população entende o que sou e faço como algo positivo. Evidente também que junto vieram uma pressão muito pesada e questionamentos de todos os tipos. Com a mesma certeza de que neste momento não vou pleitear espaço nesta eleição para a Presidência da República, quero registrar que vou continuar, modesta e firmemente, tentando contribuir de maneira ativa para melhorar o país. A hora é de trabalhar por soluções coletivas inteligentes e inovadoras para o país, e não de focar o próprio umbigo ou de alimentar polêmicas pueris e gritas sem sentido. Contem comigo. Mas não como candidato a presidente”