Luto de três dias na Câmara Municipal pela morte do ex-vereador José Roberto Teixeira Panza

José Roberto Teixeira Panza em 1990, quando exerceu mandato de vereador na Câmara Municipal de São Carlos

O presidente da Câmara Municipal, vereador Roselei Françoso, baixou portaria declarando luto oficial de três dias no Legislativo em memória do ex-vereador José Roberto Teixeira Panza, falecido neste domingo (27), aos 84 anos.

Cirurgião dentista e personalidade atuante na comunidade são-carlense, José Roberto Teixeira Panza era natural de São Carlos, nascido em  7 de fevereiro de 1938. Filho de José Panza e Maria Conceição Teixeira Panza era casado com Maria Cristina e pai de Marco Antônio, Roberta Maria e Tereza Cristina.

Eleito pelo PTB nas eleições de 1988, Panza exerceu o cargo de vereador na legislatura de 1º. de janeiro de 1989 a 31 de dezembro de 1992. No início do mandato, foi líder do governo do prefeito Vadinho De Guzzi na Câmara e participou da elaboração da Lei Orgânica do Município, promulgada em 1990.

Na portaria de luto, o presidente da Câmara assinala que Panza “honrou e dignificou a representação popular no Legislativo, foi  um cidadão honrado, que na vida pessoal, na sociedade e no âmbito das atividades profissionais, prestou grandes serviços a São Carlos e construiu um valioso legado de seriedade, dignidade e trabalho”.