
Uma prova realizada em Jundiaí (SP) terminou com mãe e filha são-carlenses dando show nas modalidades Breakaway e Team Roping Feminino.
Na modalidade Breakaway os resultados foram importantes, pois as duas foram ao pódio. A filha Jessica em 1º lugar e Silvia no 3º lugar, sendo que a mamãe Silvia debutava na modalidade Breakaway Roping. Já no Team Roping, Jessica se consagrou a grande campeã. “Eu agradeço a Deus pelas conquistas, a minha família, namorado, torcedores e aos proprietários do horse Aglows Spook que competiu”, afirmou.
Elas tiveram o apoio de Adriano, pai de Jessica e esposo de Silvia.
O que é Breakaway Roping?
Competição feminina e individual, tratando-se de uma prova cronometrada, conta com muita precisão em laçar o bezerro em menor tempo possível, para se tornar campeã. Agora com o novo critério criado por Lucy Fazzio, a modalidade começa a ter Handicap, sendo dividida em 3 categorias: Aberta, Amador e Iniciante.
O que é Team Roping Feminino?
Competição em dupla, sendo que o objetivo da cabeceira é laçar a cabeça do garrote e a pezeira laçar os dois pés do garrote, prova cronometrada, onde a dupla se torna campeã fazendo menor tempo possível.
A ficha das competidoras:
A filha competidora: Jéssica Maria Aiello, 26 anos, é Professora de Equitação, Três Tambores, Breakaway e Team Roping Feminino e compete nas modalidades: Três Tambores, Breakaway Roping e Team Roping.
A mãe: Silvia Helena Aiello, 44 anos também é competidora nas modalidades: Três Tambores, Breakaway Roping e Team Roping Feminino.