O deputado federal Paulo Maluf se entregou pouco antes das 9h da manhã desta quarta-feira à Polícia Federal de São Paulo. Ontem o ministro do STF Edson Fachin decidiu que Maluf deveria cumprir a pena de 7 anos, nove meses e dez dias imediatamente.
A decisão da condenação foi feita em maio pela 1ª Turma do Supremo, e os recursos do deputado foram rejeitados pela segunda vez ontem. O STF determinou que a pena começará em regime fechado. A sentença também determinou a perda do mandato de deputado.
Leia mais: Fachin mantém decisão de prender Maluf
Maluf, de 86 anos, foi acusado pelo Ministério Público Federal por lavar dinheiro que teria sido desviado de obras públicas da Prefeitura de São Paulo enquanto prefeito da cidade, entre 1993 e 1996. O deputado também teria feito remessas ilegais ao exterior por meio de doleiros, e participado de esquema de cobrança de propinas na prefeitura após seu mandato.
O ex-prefeito saiu de casa por volta das 8 horas e 20 minutos e chegou à sede da Polícia Federal na Lapa, Zona Oeste de São Paulo pouco antes das 9 horas.
Maluf deverá ser mandado a Penitenciária da Papuda, ficando na ala B do bloco 5, local onde em geral ficam os políticos.
Foto: Tiago Queiroz/Estadão Conteúdo









