Maria Eduarda Duarte faz bonito e consegue importantes vitórias em campeonato nacional de cavalos quarto de milha

Trabalho dedicação e sucesso

Talento nato, a são-carlense Maria Eduarda Duarte fez bonito e no último final de semana foi campeã em duas categorias no 31º Congresso Brasileiro de Quarto de Milha- Trabalho & Conformação. O evento aconteceu no Parque Clibas de Almeida Prado na cidade de Araçatuba. Essa é a maior prova de quarto de milha do Brasil, o que só comprova o feito gigantesco de Maria Eduarda que venceu as categorias Jovem A e Jovem Principiante que vai até os 11 anos.

A jovem campeã

Treinada por Lucas Marcomini e competindo pelo Haras Duarte de São Carlos, Maria Eduarda deu orgulho aos seus pais, Luiz Cláudio Duarte e Celia Regina Bertocco Duarte. As provas que tiveram a presença de Maria Eduarda se deram de 20 de abril até 1º de maio e contaram com a participação de 1,4 mil competidores, 2,5 mil animais, 330 categorias, 1,1 mil troféus, 411 fivelas e R$ 2,3 milhões em prêmios.

Com um alto nível técnico, competidores de todo Brasil lutaram em uma disputa leal e aguerrida pelos troféus nas seguintes modalidades:  Apartação, Breakaway, Roping, Cinco Tambores, Conformação, Laço Cabeça, Laço em Dupla, Laço Individual, Laço Individual Técnico, Laço Pé, Maneabilidade e Velocidade, Performance Halter, Ranch Sorting, Rédeas, Seis Balizas, Team Penning, Três Tambores, Western Pleasure e Working Cow Horse.

Vale destacar que o Congresso Brasileiro é um dos eventos mais importantes e esperados do mercado nacional de cavalos, ele também é considerado como a maior entidade da raça equina da América Latina, a ABQM que aposta no fomento aos Esportes Equestres.

Neste ano, quatro modalidades registraram crescimento no número de participantes: Breakaway Roping (171%), Performance Halter (131%), Maneabilidade e Velocidade (113%) e Cinco Tambores (70%).