Marquinho bate em Vinholi, critica Doria e pede respeito do PSDB por São Carlos

Marquinho polemizou com Doria e Vinholi

Vereador reeleito pelo PSDB, Marquinho Amaral surpreendeu a todos na noite desta sexta, 15, e fez duras críticas ao Secretário de Desenvolvimento Regional e homem-forte do PSDB no interior do Estado, Marco Vinholi, assim como também não perdoou o governador João Doria. Tudo por conta de um encontro que ocorre amanhã em Araraquara, onde os são-carlenses não teriam sido convidados. “O PSDB de São Carlos não foi convidado (para o encontro). Consultei o ex-deputado Lobbe Neto, Waldomiro (Bueno de Oliveira) e Rodson (Magno).  Será que o PSDB estadual só considera São Carlos na região de Araraquara quando analisa os números dos leitos regionais do COVID-19, que  prejudicam a nossa cidade?”, questionou.

O vereador não perdoou Marco Vinholi. “O presidente Estadual do PSDB, Marco Vinholi, estará em Araraquara neste sábado onde participará de um encontro regional do partido. Vinholi iniciou este mês um giro pelo estado para ouvir e fortalecer o papel da militância, além de estimular novas filiações e a ampliação da participação de mulheres e jovens na estrutura do PSDB paulista”, revelou Marquinho.

Segundo o vereador, a filiação e participação ativa de mulheres e jovens no PSDB é uma bandeira do governador João Doria e foi uma das ações estratégicas estabelecidas por Vinholi desde o início de sua gestão (2019). “Como resultado, o PSDB registrou número recorde de candidaturas em 2020 e ampliou em cerca de 60% o número de mulheres eleitas. Entre os jovens, o partido elegeu 118 candidatos entre 18 e 32 anos, sendo oito deles a prefeito”, disse.

Marquinho explicou que o encontro contará com a presença de lideranças regionais e da presidente do Secretariado Estadual de Mulheres do PSDB paulista, Edna Martins. “Marco Vinholi, meu xará, São Carlos não aceitará o descaso do Doria.   Não nasci no PSDB! Araraquara teve participação pífia nas eleições municipais.  Exijo e quero respeito por São Carlos!  Fiquei sabendo agora da sua visita.  Lamentável!”, encerrou.