O presidente da Câmara, vereador Marquinho Amaral, afirmou nesta quarta, 26, que o ex- Diretor do Departamento de Artes e Cultura da Secretaria Municipal de Esportes e Cultura, o servidor Carlos Alberto Caromano, recentemente exonerado do seu cargo pelo Governo Municipal é uma pessoa capacitada e comprometida.
Para Marquinho, Caromano é um excelente funcionário. “Servidor público de carreira que presta relevantes serviços à coletividade e sua folha de trabalho é limpa ao longo do tempo”, disse.
Segundo Marquinho, além da carreira ilibada, Caromano é seu amigo desde a infância. “Temos amizade desde os cinco, seis anos de idade, o pai do Caromano foi motorista do meu pai na Câmara Municipal, tenho certeza que ele fará muita falta, embora esteja sendo substituído por uma pessoa competente que também é funcionária de carreira, a Valéria Mazzola, por quem tenho respeito e carinho, tenho gratidão pelo trabalho que ela faz como servidora pública”, ponderou. “Defendo os servidores de carreira, vejo uma substituição de um servidor por outro com bons olhos”, emendou.
O vereador entende que Caromano realizou um trabalho excelente e inovador e que com ele houve prestígio aos artistas locais, inclusive no momento mais difícil dos últimos anos que foi a pandemia de COVID-19. “Tenho carinho e amizade particular com o Caromano, posso dizer que como presidente do Legislativo nós nomeamos os cargos da Câmara, não queremos interferência do prefeito, na Prefeitura é a mesma coisa, ele nomeia e retira quem ele bem entender, pois tem sua autonomia”, destacou.
“Sei da capacidade do Caromano, tanto que quando ele foi perseguido por um governo passado, fui sua testemunha na justiça”, finalizou.