Marquinho diz que governo municipal é trem que pode ir para o precipício

Marquinho criticou a administração municipal

Em discurso forte na Câmara Municipal na tarde desta terça, 8, o vereador Marquinho Amaral (PSDB) recordou um recado que deu para a então administração do ex-prefeito Paulo Altomani e a reiterou para o governo Airton Garcia. “Será que teremos musculo para retirar esse trem se ele for para o abismo?”, questionou Marquinho.

O vereador criticou a gestão da Secretaria da Educação falando da piscina da Escola Carmine Botta, que, segundo ele, está em condições lamentáveis. Marquinho recordou o período em que mães lotavam seus gabinetes falando da excelência dessa escola. “É preciso que algo seja feito, é fundamental que as críticas sejam realizadas, não em cima de pessoas, mas da gestão”, salientou.

Ele recordou que sua esposa e o saudoso professor Macalé, que faleceu vítima de COVID, trabalhavam na escola que era uma referência. Marquinho falou das escolinhas de esporte do professor José do Prado e recordou talentos que foram revelados nestes locais. “Pelo que vejo, há um desmonte da rede municipal, uma rede que foi referência para o Estado e também para o Brasil, aqui está a professora e vereadora Raquel Auxiliadora que pode simplesmente nos dizer como é a situação atual, é preciso corrigir esse rumo”, ressaltou.

Sobrou também para o SAAE, Marquinho disse que a autarquia não está prestando um bom serviço para a cidade e que as ruas estão esburacadas. “É fundamental que tenhamos uma união política pela cidade, senão o trem poderá partir para o precipício”, afirmou.