Luto no sertanejo: morre Mauri, da dupla com Maurício e irmão de Chitãozinho e Xororó

Mauri tinha carreira sólida e consagrada na música sertaneja
Mauri tinha carreira sólida e consagrada na música sertaneja

O músico Mauri Lima, de 55 anos, morreu na tarde deste domingo (7) em um acidente automobilístico no Paraná. Irmão de Chitãozinho e Xororó, ele formava dupla sertaneja com o também irmão, Maurício.

Na noite anterior, Mauri havia se apresentado em Curitiba e chegou a publicar uma foto do show nas redes sociais. O acidente aconteceu por volta das 14h, enquanto ele retornava para casa na Régis Bittencourt, segundo o G1.

Informações preliminares indicam que o artista estava no banco dianteiro de uma van da equipe quando o condutor teria passado mal. Com o mal súbito, o motorista perdeu o controle da direção e o veículo acabou batendo contra uma carreta na rodovia.

A dupla Maurício & Mauri foi formada por irmãos dos consagrados Chitãozinho e Xororó. Eles trilharam carreira artística em 1991 quando apareceram no cenário musical com músicas como Olhos nos Olhos e Paixão ou Loucura e Sempre seu homem. A perda de Mauri representa muita tristeza para todo o meio sertanejo, gênero que é bastante apreciados em diversas cidades brasileiras.

Nas redes sociais, diversos fã clubes e páginas especializadas na temática sertaneja estão prestando homenagens ao cantor.

A nota oficial da assessoria de Chitãozinho e Xororó sobre a morte de Mauri:

“É com profunda tristeza e enorme pesar que comunicamos o falecimento de Mauri Lima, irmão de Chitãozinho e Xororó, em um trágico acidente ocorrido na tarde deste domingo, 7 de dezembro. O fato é muito recente e as informações ainda estão sendo apuradas e consolidadas, mas informamos que Maurício está fisicamente bem e sendo assistido. A família agradece o carinho e o entendimento de todos em se reservarem neste momento de profunda dor”.

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Leia mais: Chuva e tempo abafado em São Carlos; Novo ciclone pode atingir SP e a região sul do Brasil