Luto: Doutora Mayara combateu o bom combate

Estamos todos tristes pela partida da doutora Mayara
Estamos todos tristes pela partida da doutora Mayara/Foto: Redes Sociais

A cidade está em luto pela partida da médica Mayara Malaman Cavaretti

O pesar pelo falecimento precoce da médica Mayara Malaman Cavaretti é gigantesco e aqui o fazemos novamente à sua família. Quando dei a notícia do acidente, dois ex-professores de Mayara mandaram mensagens entristecidos e dizendo de todo o carinho e também sobre a aluna com a qual tiveram o prazer de conviver em sala de aula. Ambos afirmaram que a cidade perdia uma ser humano espetacular.

Eu já sabia disso, pois um amigo ao tomar conhecimento da triste notícia também me procurou para dizer que seu pai, um senhor de idade avançada, foi atendido um dia desses pela doutora Mayara e que a atenção, o carinho e o afeto fez com que aquele homem, enfermo no momento, saísse do consultório sorrindo e com esperança de estar melhor no outro dia. Doutora Mayara tinha isso, além da parte médica, olhava com humanidade para os pacientes, coisa que todos os profissionais médicos deveriam fazer.

Vi manifestações de dois médicos bastante competentes que mostraram seu imenso pesar pelo falecimento tão precoce da doutora Mayara. O primeiro foi o meu amigo, o intensivista, Marcus Bizarro, que numa série de imagens resumiu tudo: “Você estará sempre no meu pensamento!” O outro médico que também usou as redes sociais para expressar sua tristeza foi Eduardo Portugal que agradeceu à “parceria e comprometimento com os pacientes”.

O que me fez ficar ainda mais emocionado depois de noticiar esse acidente foram tantas pessoas que através de mensagens ou de um pequeno comentário exaltaram a pessoa que doutora Mayara foi, um legado que será permanente na vida de todos que tiveram a graça de ser atendidos por ela.

Nós jornalistas nem sempre queremos dar determinadas notícias e uma tão triste nos deixa no chão, ainda mais depois de receber tantos comentários, manifestações de carinho e lembranças da pessoa que se foi. Isso nos soa como a famosa expressão de São Paulo: “Combati o bom combate, guardei a fé!”

Doutora Mayara, com seu exemplo na medicina, nos obriga a olhar para o semelhante e a pensar que podemos ser mais humanos e acolhedores em nosso cotidiano. Que o seu exemplo nos motive a viver com mais humanidade e atenção ao nosso semelhante. À família, o meu carinho e eterno respeito! São Carlos está em luto!

Renato Chimirri

Estamos todos tristes pela partida da doutora Mayara
Estamos todos tristes pela partida da doutora Mayara/Foto: Redes Sociais

Leia mais: A Saúde em São Carlos melhora todo dia