
O Município de Joaçaba decretou luto oficial de três dias em razão do falecimento da médica Dra. Julia Picinini Pelinson, ocorrido neste domingo (18).
Com apenas 25 anos, Dra. Julia atuava desde janeiro de 2026 na Unidade Básica de Saúde Clara Adélia, prestando atendimento à população joaçabense por meio do programa Universidade Gratuita, pelo qual exercia suas atividades no município.
Mesmo em um período breve de atuação, Julia demonstrou comprometimento, sensibilidade e dedicação no cuidado com os pacientes, sendo reconhecida por colegas e usuários do sistema de saúde pelo profissionalismo e humanidade no exercício da Medicina.
As informações sobre velório e sepultamento ainda não foram definidas e serão divulgadas oportunamente.
A Administração Municipal se solidariza com os familiares, amigos, colegas de trabalho e com toda a comunidade neste momento de profunda dor, lamenta imensamente a perda e presta sua homenagem à jovem médica que, com vocação e empenho, contribuiu para a promoção da saúde e do bem-estar da população joaçabense.
Nota da Redação: Segundo o apurado, a médica Julia Picinini Pelinson, de 25 anos, faleceu na manhã do último domingo (18) após um grave acidente na BR-282, em Campos Novos, no Oeste de Santa Catarina. A colisão envolveu dois veículos e também deixou outra vítima fatal, também do sexo feminino. O acidente envolveu um Yaris e um Ônix, os carros ficaram completamente destruídos. Uma terceira vítima, um homem de 56 anos foi socorrido.








