Medo e tensão no Jardim Hikari: moradores alertam para tráfico e bandidos em praça

Um morador da rua Eliza Gonzales Rabelo, no Jardim Hikari, entrou em contato com a reportagem do São Carlos em Rede para relatar que na esquina de sua casa, perto das ruas José Calijuri e João Tonissi, existe uma praça que é ligada por uma travessia sobre o Córrego Santa Maria do Leme.

Segundo o morador, o local se tornou um perigo para a vizinhança. “As luzes de um dos lados do córrego estão queimadas há mais de 12 meses, o que ocasiona escuridão e insegurança para os moradores que utilizam a travessia, pois é a única ligação entre os bairros”, disse.

Para piorar a situação, o morador relatou que a segurança da área não existe. “Temos percebido a presença de usuários de drogas nos bancos da praça e vandalismo, além da falta de iluminação que tem facilitado o tráfico na área. Por várias vezes já acionei a Polícia Militar para fazer ronda na região para afugentar os usuários de drogas”, ressaltou.

O munícipe explicou com a escuridão e falta de zelo na praça, a violência e a insegurança explodiram no bairro. “Também já tivemos várias ocorrências de furtos e roubos as casas do bairro Jardim Hikari, e a falta de iluminação aumenta a insegurança do bairro ainda mais”, diz.

Ele cobra a Prefeitura para que tome uma providência com relação ao caso, afinal de contas não é possível que estejam esperando algo ainda mais grave acontecer para que uma atitude seja praticada no local.