Melhorias para o comércio são discutidas em reunião entre ACISC e Secretaria de Desenvolvimento Urbano

Reunião para discussão de melhorias

Nesta quinta-feira (04), o presidente da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), José Fernando Domingues, se reuniu com o secretário municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano Caio Graco H. Vilela Braga, para discutir assuntos relacionados a projetos de melhorias no comércio.

Na oportunidade foi discutida a implantação da revitalização da rua General Osorio, no trecho que liga o alto da igreja São Benedito ao Supermercado Jau serve. “Estamos trabalhando em conjunto para viabilizar um projeto nesse trecho, visto que a administração municipal precisa olhar para as ruas comerciais que são fundamentais para o desenvolvimento econômico da cidade. O projeto de revitalização deve obedecer aos princípios básicos de acessibilidade e livre trânsito de pedestres, com padronização de calçadas, arborização, lixeiras, bancos de descanso, entre outros”, destacou o presidente da ACISC.

A Lei que regulamenta o comércio ambulante, também foi amplamente debatida no encontro. “Vamos dar andamento em alguns pontos relevantes que existem nessa Lei, para que ela seja cumprida da melhor forma e para que ela contemple todas as categorias de ambulantes”, comentou.

Outros assuntos colocados em pauta foram a transposição da linha férrea, o plano diretor e obras de contenção sobre as enchentes. “Esses projetos representam uma concepção moderna de fluxo de pedestres e veículos, portanto foi uma reunião bastante produtiva para evoluir todos esses assuntos que fazem parte do desenvolvimento da região central, bem como o comércio de nossa cidade”, avaliou Zelão.

Também participaram da reunião, a vice-presidente da ACISC, Ivone Zanchim e os diretores Hercílio Carvalho e Reginaldo Ignácio.