O ex-prefeito Dagnone de Melo comunicou nesta quinta, 16, que está deixando o PSD, partido que o mesmo afirma ter ajudado a fundar, porque a sigla deverá caminhar em 2024 com o ex-prefeito Newton Lima (PT).
Confira a nota divulgada por Melo:
Nota à imprensa:
Pelo presente estou comunicando a todos o meu desligamento do Partido Social Democrático ( P.S.D.).
Lamento deixar o partido que ajudei a criar, desenvolvendo por bom tempo sua coordenação regional que resultou na formação de dezenas de comissões provisórias e várias lideranças políticas em nossa região.
Na política convivemos com situações que fogem ao nosso controle e para as quais devemos estar preparados independentemente de líderes ou gestões.
Ocorre que a direção Nacional do P.S.D. decidiu apoiar nas próximas eleições municipais o P.T., decisão com a qual não concordo por razoes sobejamente conhecidas do passado e de amplo domínio público. Estão cobertos de razão aqueles que dizem: “ água e óleo não se misturam”.
Portanto deixo o Partido ciente de ter contribuído para o seu crescimento, reconhecendo e agradecendo o prestigio de que sempre desfrutei junto às diversas instâncias e em especial da sua Direção Nacional.
Agradeço todas as pessoas que nesse período se filiaram ao Partido e em especial a todos que foram candidatos nas diversas eleições que trabalhamos juntos, eleitos ou não.
Encerro, assim mais uma etapa da minha vida pública, de cabeça erguida como sempre tive, agora livre para encontrar novos caminhos e irmanado com todos aqueles que rechaçam um passado recente que não deixou saudades.
João Otávio Dagnone de Melo
Ex-Prefeito Municipal de São Carlos nas gestões 1983-1988, 1997-2000
São Carlos, 16 de novembro de 2023
Aqui o print da publicação: