Membro da Paróquia São Nicolau, falece Walter José Botaro

Walter era muito querido em sua comunidade

NOTA DE FALECIMENTO*

Com pesar comunico o falecimento de *Walter José Botaro* do ministério de música de nossa Paróquia. Walter sofreu um infarto na tarde deste sábado, 28.

*O velório obedecerá as normas da Vigilância Sanitária para este tempo de quarentena.*

Seu corpo será velado na *Paróquia São Nicolau de Flüe* a partir das 19h. Seu sepultamento às 14h30 no cemitério municipal.

Walter entra na alegria do seu Senhor, depois de uma vida dedicada aos seus familiares e à Igreja. Extremamente atuante em nossa comunidade, agradecemos toda dedicação e empenho.

Convido toda comunidade a nos unirmos em oração aos seus familiares e amigos.
Coragem!

Sobre o velório do Walter:

Devido ao tempo de quarentena que estamos vivendo, bem como visando todos os cuidados para preservar a família do Walter e todos aqueles que desejam dele se despedir, desejamos que todos leiam a presente nota que consta os cuidados que tomaremos no velório.

*1)* A causa da morte do nosso irmão não foi o Coronavírus. Mas mesmo assim, independente da causa, todos os cuidados deverão ser tomados;

*2)* A Igreja é grande e ventilada, mas dentro dela permacerão apenas a família. As demais pessoas que desejarem se despedir, entrarão, passarão pelo caixão, poderão fazer suas preces e prestar solidariedade à familia e sair em seguida, evitando aglomeração. _Pedimos a compreensão e bom senso de todos, já que teremos pessoas do grupo de risco no local_.

*3)* São válidas as normas de higiene, como o uso do álcool gel (que a Igreja oferecerá) e uma distância entre pessoas de, se possível, 2 metros.

*4)* Se você tiver sintomas de gripe, pedimos que por favor, realize suas orações por nosso irmão em casa, sendo um caso notificado ou não.

*5)* O velório será aberto a todos às 19h e *será fechado à meia noite*, permanecendo apenas a família. Será reaberto neste domingo, 29, *às 8h* ; osepultamento será realizado às 14h30.

Entendemos a complexidade do momento da morte tão inesperada de alguém tão querido por nossa comunidade, mas pedimos a compreensão para que evitemos problemas maiores neste tempo de pandemia.

Fraternalmente,

*Pe. Robson Caramano*.