Menino de 4 anos cai do 10º andar de prédio, mas sobrevive e passa por cirurgia

Menino está internado no HC
Menino está internado no HC

O menino de 4 anos que caiu do 10º andar de um prédio residencial, no Centro de Ribeirão Preto (SP), permanece internado em estado estável, mas ainda inspira cuidados. A atualização foi confirmada pelo pai da criança na manhã deste domingo (28).

A criança passou por uma cirurgia na noite de sábado (27) e segue sob observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas. Segundo a família, até o momento, não houve complicações no pós-operatório.

O acidente ocorreu por volta das 15h30 de sábado, quando o menino, que possui transtorno do espectro autista e não é verbal, teve acesso à janela do banheiro do apartamento onde mora com os pais. A abertura não possuía grade de proteção. Com a queda, ele sofreu fratura bilateral do fêmur, além de outras lesões.

Equipes de resgate foram acionadas imediatamente. A família mora a poucos metros do hospital, o que possibilitou um socorro rápido. A criança foi encontrada consciente e levada diretamente à Unidade de Emergência do HC.

Menino: queda pode ter sido amortecida

De acordo com informações preliminares da polícia, a queda pode ter sido parcialmente amortecida após o menino atingir uma janela de vidro e um corrimão antes de chegar ao solo. A mãe relatou que estava próxima ao quarto com o marido quando ouviu um barulho. Ao ir até o banheiro e não encontrar o filho, percebeu que ele poderia ter caído e correu até a área comum do prédio, onde o encontrou.

A família chegou a mobilizar uma campanha para doação de sangue, que teve grande adesão da população. Segundo o pai, o Hemocentro recebeu 95 bolsas, quantidade suficiente para atender às necessidades do menino. Apesar disso, as doações seguem sendo incentivadas para atender outros pacientes.

O caso segue sendo acompanhado pelas autoridades e pela equipe médica do Hospital das Clínicas.

Com informações do G1

Leia mais: Grave acidente mata casal na SP 340 e comove a região