Miguel Petroni: um dos gargalos do trânsito para motoristas e perigo para pedestres em São Carlos

Gargalo no trânsito

É inegável que São Carlos cresceu ao longo das últimas décadas e com isso o volume de carros nas ruas também. Porém, as próprias vias da cidade estão despreparadas ou então com sinalização precária, buracos e falta de controle por parte da Prefeitura para que o trânsito posso fluir com rapidez e também com segurança e uma prova disso é a Miguel Petroni.

Na noite de ontem, 4, apenas um flagra corriqueiro mostra o grande volume de veículos que se deslocam por essa rua que é uma das mais importantes ligações para o Santa Felícia, UNICEP, Tonin, Atacadão, Washington Luís e adjacências que existe na cidade, porém a grande quantidade de veículos é um suplício tanto para quem está dirigindo, como para quem é pedestre.

Com esse número de carros fica praticamente impossível para o pedestre atravessar determinados pontos da Miguel Petroni como a rotatória do Tonin, local que inclusive já registrou atropelamentos e outros acidentes, assim como demais cruzamentos que possuem casas comerciais ou residências. O pedestre tem que praticamente se jogar para poder passar e seguir o seu destino, uma compra num supermercado ou padaria é algo perigoso em horário de rush.

Contudo, a Prefeitura que já prometeu semaforizar diversos locais da cidade, ainda não implementou esse dispositivo na extensão dessa avenida, muitos menos travessias seguras, somente um semáforo em frente da UNICEP e do Atacadão foi instalado e a obra tem gerado polêmica. Enquanto isso, continua sendo difícil ser pedestre, motorista e motociclista na avenida Miguel Petroni.

Até quando isso ficará assim?

Fotos: Maurício Duch