Mistério do Senhor Folha permanece em São Carlos

Mistério permanece em São Carlos

Ainda não há pistas de quem é o ‘Homem do Chapéu de Palha Maluco”

Há duas semanas continua sem resposta a pergunta que tem gerado muita curiosidade em grande parte da população de São Carlos: afinal, quem é a pessoa que tem dedicado tempo e esforço para limpar áreas verdes na cidade? Mais um vídeo (veja abaixo) está circulando em facebook’s, instagram’s, whatsapp’s, que mostra, embora de maneira rápida, mas de forma clara, que o homem é, de fato,  alguém que gosta do meio ambiente.

 

A exemplo do primeiro vídeo, esse segundo, mais uma vez, revela uma pessoa aparentemente jovem, disposta, animada.

Enquanto a identidade não é revelada, há margem para muitas suposições. Uma delas, é a de que pode ser mais uma lenda urbana que povoa o imaginário popular a exemplo das diversas que já circularam por São Carlos, como o “Bonde Fantasma”, “Dona Pina”, “O Lobisomem da Vila Monteiro” e a “Loira do Pinhal”. Porém, essa hipótese, acreditamos, pode ser descartada porque nessa era digital os vídeos funcionam como provas visíveis e inconfundíveis de que a atitude do cidadão é mesmo real.

 

Por isso, nossa campanha continua em pé: você pode matar essa charada, ser o revelador desse enigma, o descobridor de quem é esse protagonista.