Mitcho Bianchi é eleito o Esportista do Ano

Mitcho (dir.) é o esportista do ano

Em eleição realizada na tarde desta terça-feira (26/4), no auditório do Paço Municipal, o técnico de natação regular e ACD, Airton Doniseti Bianchi Mitcho, foi eleito o Esportista do Ano 2018, outorga 2019.

A escolha dos Esportistas Homenageados do Ano e do Esportista do Ano, cuja mesa dos trabalhos foi dirigida pelo radialista Valdemar Zanette e pelo diretor de Fomento ao Lazer da Secretaria de Esportes e Lazer, Marcos Amaro, coube à comissão nomeada pelo prefeito Airton Garcia, onde participaram representantes de entidades entre elas o Sesi e da imprensa da cidade.

Fernanda Pagoto Buzinaro, da modalidade handebol, foi escolhida na categoria atleta, juntamente com Diego Henrique Garbuio, paratleta na modalidadenatação, Airton Doniseti Bianchi Mitcho, técnico. Para dirigente ocorreu um empate e a comissão decidiu que os dois serão homenageados: Valdir Barbosa (handebol) e Antônio José dos Santos (Dudão) do voleibol de quadra masculino e vôlei de areia.

Edson Ferraz, secretário municipal de Esportes e Lazer, parabenizou todos os esportistas eleitos. “A eleição dos Esportistas Homenageados e o Esportista do Ano é um reconhecimento importante na nossa cidade. Acho que a eleição reflete bem aquilo que fizeram os esportistas no ano passado”, concluiu Ferraz ressaltando que para o próximo ano deve propor modificações na lei que criou a eleição do Esportista do Ano.

Os eleitos a Esportistas Homenageados do Ano receberão, cada um, uma placa comemorativa, oportunidade em que o Esportista do Ano receberá a medalha do “Mérito Esportivo” de São Carlos. A solenidade ocorrerá no dia 1º de maio, na Praça do Mercado Municipal, no encerramento da festa do Dia do Trabalhador.