Montadora de veículos e empresa do setor de metalurgia podem instalar plantas em São Carlos

O secretário Edson Fermiano e o prefeito Airton Garcia

A reportagem do São Carlos em Rede obteve informações com fontes ligadas à Prefeitura de que duas empresas procuraram o prefeito Airton Garcia e seu secretariado demonstrando interesse em instalar plantas na cidade.

Segundo o apurado, Airton sabendo da importância e do que estes investimentos podem representar para o povo são-carlense determinou sigilo nos nomes e que a equipe técnica da Prefeitura trabalhe para reunir condições de apresentar projetos e atrair esses investimentos para São Carlos. Afinal, uma das maiores preocupações do prefeito recentemente é a questão do emprego na cidade que sofreu um duro golpe com a pandemia de COVID-19.

De acordo com informações extraoficiais levantadas pela reportagem, as empresas que procuraram Airton Garcia são dos setores automotivo (montadora de veículos) e uma da área de metalurgia.

Além das obras que tem feito na cidade, como o próprio recapeamento e a troca da iluminação em São Carlos, Airton Garcia tem a meta de trazer pelo menos uma grande empresa para o município, ele reputa que isso marcaria ainda mais sua gestão à frente da Prefeitura e complementaria sua ideia de que São Carlos é uma cidade competitiva para buscar novas empresas.

É prioridade máxima no governo municipal buscar e viabilizar esses investimentos e novidades deverão ser divulgadas no futuro.