Moradora se preocupa com invasão de escorpiões à sua casa no Jardim Brasil

O perigo escondido no meio das roupas

Uma moradora da rua Marcolino Lopes Barreto procurou a reportagem do São Carlos em Rede para denunciar que sua casa tem sido invadida por escorpiões. Ela mora no Jardim Brasil próximo à avenida Comendador Alfredo Maffei, a Marginal.

Ela contou que os casos em sua casa e região são recorrentes e que seria necessário que a Prefeitura realizasse uma varredura nas imediações para identificar onde está o possível criadouro do aracnídeo que com sua picada pode até matar uma pessoa ou animal doméstico. Ontem, ela encontrou esse escorpião no meio das roupas que estavam no cesto e que posteriormente seriam lavadas. “Eu estava distraída pegando as roupas quando notei algo se mexer na camiseta e era um escorpião, não é a primeira vez que isso acontece”, revela.

De acordo com a munícipe, já foram encontrados outros escorpiões nas redondezas, mas até agora nenhuma ação da Prefeitura foi realizada.

Este não é o primeiro caso que a reportagem faz denúncia. Recentemente, uma vendedora contou para o portal que encontrou um escorpião na sala de sua casa que também fica nessas imediações, porém no momento do susto seu marido acabou matando o animal peçonhento sem fazer imagens do mesmo.