Moradores da Lagoa Serena querem demonstrar força criando uma Associação de Bairro

Lagoa Serena convive com problemas por causa de enchentes

Essa semana, o São Carlos em Rede conversou com um morador do Núcleo Residencial Sílvio Vilari, popularmente conhecido como Lagoa Serena. O servidor público, Ricardo José de Oliveira contou quais motivações levaram os moradores a almejarem a criação de uma Associação de Moradores no bairro. 

 A Lagoa Serena, que nos últimos meses ganhou destaque devido aos estragos provocados pela ação da chuva e das enchentes, não tem sofrido apenas com isso. Segundo Ricardo, há muitos anos, o bairro convive com o descaso da prefeitura perante melhorias e manutenções nas praças e vias públicas. 

Além disso, outra situação que preocupa os moradores é o alto índice de criminalidade que assola o bairro, a faixa etária dos moradores, em sua maioria idosos, faz deles potenciais vítimas. O servidor público disse que mesmo com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar, muito presentes na vizinhança, acontecimentos dessa espécie se tornaram frequentes. 

Diante de todo esse cenário, os moradores decidiram se unir em prol do bem comum e tomaram uma decisão: criar a Associação de Moradores do bairro Lagoa Serena. A contribuição de outras associações existentes em São Carlos para o surgimento de uma nova é muito importante e tem de fato acontecido. Ricardo e os demais envolvidos estão recebendo suporte e orientações, de outros bairros, para colocarem em prática o conhecimento adquirido nessa que surgirá.

Para executar toda essa ação é preciso seguir as questões legais necessárias, e principalmente, ter força de vontade para melhorar a qualidade de vida deles e da região em que moram e isso, deu para notar que eles têm de sobra. 

Giovana Cordero Cerantola colaborou com o São Carlos em Rede

Aqui você confere o edital para a formação da associação