Moradores de Botucatu tem madrugada de terror após cidade ser invadida por bandidos

Bandidos na cidade

Um ataque de bandidos impôs terror durante a noite desta quarta, 29, em Botucatu. Por mais três horas, criminosos trocaram tiros com a polícia, sendo que dois PMs ficaram feridos na ação, mas estão fora de perigo. O ataque se iniciou por volta das 23h30, com pelo menos 40 bandidos mascarados, armados e usando coletes à prova de balas. Os marginais fizeram moradores de reféns em pontos da cidade.

A Rota e o GOE (Grupo de Operações Especiais) foram acionados e estão na cidade, mas por enquanto nenhum dos marginais foi preso. Os ladrões atacaram simultaneamente três bancos, um deles foi destruído com explosivos e em outros locais os artefatos não foram detonados, por isso o Grupo de Ações Táticas (GATE) também está na cidade para recolher a dinamite.

A ousadia dos ladrões foi tanta que eles dispararam contra a sede do batalhão da PM e ainda queimaram um carro na frente do prédio. Na região de Botucatu, os assaltantes queimaram cinco veículos, sendo um deles, uma carreta, no km 264 da SP 300 (Marechal Rondon) no sentido de São Manuel. Ninguém se feriu, entretanto o clima na cidade é de apreensão e terror.

A Prefeitura de Botucatu pede para que as pessoas não saiam às ruas devido ao ataque: “A Prefeitura de Botucatu solicita a todos os munícipes que durante esta madrugada permaneçam em suas casas e não procurem possíveis pontos danificados pela cidade, para que isso não coloque em risco a segurança de todos e não interfira no trabalho das forças de segurança.”

Fotos: Reprodução