Moradores em situação de rua recebem vacina contra a Gripe durante Operação Frente Fria

Vacinação realizada

A Secretaria de Cidadania e Assistência Social com apoio da Secretaria de Saúde, aproveitou a “Operação Frente Fria” para vacinar contra a gripe as pessoas em situação de rua.


Desde da entrada da frente fria na cidade, a Secretaria de Cidadania e Assistência Social intensificou as rondas realizadas em várias regiões da cidade para convidar os moradores em situação de rua a pernoitar na Casa de Passagem (antigo Albergue Noturno) ou na Igreja São João Batista.


“Aproveitamos as rondas e também oferecemos a vacina para as pessoas em situação de rua acolhidas durante a Operação Frente Fria. O Departamento de Gestão do Cuidado Ambulatorial, através da equipe do Consultório na Rua operacionalizou a vacinação e o Departamento de Vigilância em Saúde participou da ação, disponibilizando os imunizantes e materiais necessários para aplicação”, explica a secretária de Cidadania e Assistência Social, Vanessa Soriano.


Desde o início da operação Frente Fria já foram aplicadas 123 doses da vacina da Influenza (gripe), sendo 57 doses no albergue da Igreja São João Batista, 15 doses na Casa de Passagem, 45 doses na Casa de Nazaré e 21 doses nas ruas.


Desde a previsão da entrada de uma frente fria na cidade, a Secretaria de Cidadania e Assistência Social também realizou a distribuição de 630 cobertores, já que durante as rondas as pessoas são abordadas, informadas sobre as vagas na Casa de Acolhimento e na Igreja São João Batista, locais onde podem fazer a higiene pessoal, dormir e se alimentar, porém para aquelas que não aceitam ir para o acolhimento, recebem cobertores. Também são ofertados os serviços oferecidos pelo Centro POP.


A Casa de Passagem (Albergue) fica na rua Rotary Clube, 101, na Vila Marina. O telefone é o 3361-1267. A Igreja São João Batista fica na rua Antônio Carlos Ferraz Sales, 1.315, no Santa Felícia e o Centro POP está localizado na rua São Joaquim, 818, no centro. O horário de funcionamento é de segunda à sexta, das 8h às 17h. O telefone é o 3307- 4795.