Moradores tem medo de atravessar rua para ir ao mercado na região da Praça Itália

Sem faixa e sem nada: eles temem ser atropelados

Moradores da rua Joaquim Evangelista de Toledo nas imediações da Praça Itália pedem providências da Prefeitura para aumentar a segurança dos pedestres na região. Eles alegam que a via que desemboca na rotatória é extremamente perigosa para os pedestres que durante o dia precisam fazer compras num supermercado que fica na confluência.

Segundo eles, faltam semáforos para pedestres, faixas, ilhas para que as pessoas possam concluir a travessia sem correr o risco de serem atingidas por um automóvel ou motocicleta. Eles afirmam também que os condutores que passam por ali não são solícitos com quem está atravessando a rua e normalmente “jogam o carro em cima” de quem tentar fazer a travessia.

De acordo com uma moradora das imediações, o fluxo de pedestres, sobretudo idosos, que vão até o supermercado é grande, mas em nenhum momento a Prefeitura deu atenção para a região. Ela lembrou que o então secretário de Trânsito, Coca Ferraz, hoje candidato a prefeito de Araraquara, prometeu colocar semáforos em toda a Praça Itália e também revitalizar e deixar mais segura a rua Joaquim Evangelista de Toledo, mas que até o momento nada de concreto foi realizado. Enquanto isso, os pedestres continuam se arriscando para cruzar a via de um lado para o outro.

Fotos: Maurício Duch