Morre o consagrado autor de novelas Gilberto Braga

Gilberto Braga tinha 75 anos

Um dos maiores autores de teledramaturgia brasileira morreu nesta terça, 26, aos 75 anos. Estamos falando de ninguém menos que Gilberto Braga. Autor de clássicos como Dancin Days (1978), Vale Tudo (1988), Celebridade (2003), o autor estava internado depois de ter uma perfuração do esôfago e pereceu em virtude de uma infecção generalizada.

Segundo o sobrinho de Gilberto, Bernardo Araújo, o tio estava com problemas de saúde há alguns anos. Ele passou por uma cirurgia na coluna, no coração e também por procedimento por causa da hidrocefalia. Ao que consta, Gilberto estava com dificuldades para andar.

Gilberto Braga era considerado um mago das novelas, também são dele os folhetins O Dono do Mundo, Corpo a Corpo e Anos Dourados. Em 2008, Gilberto Braga ganhou o Emmy com Paraíso Tropical. O autor colaborou em A Rainha da Sucata em 1990 e foi o autor do mistério que tomou conta do Brasil em Vale Tudo. Quem não se lembra da pergunta: Quem matou Odette Roittmann? Ele também adaptou a primeira versão de Escrava Isaura. Gilberto Braga também é autor de Pátria Minha e Força de um desejo.