Morre o ex-vereador Isaque Del Vecchio Sampaio

Isaque Sampaio exerceu mandato de vereador entre 1989 e 1992

O presidente da Câmara Municipal, vereador Roselei Françoso, decretou luto oficial por três dias no Legislativo pelo falecimento do ex-vereador Isaque Del Vecchio Sampaio, aos 60 anos, ocorrido nesta terça-feira (29) na Santa Casa de São Carlos, vítima de insuficiência respiratória.  Isaque Del Vecchio Sampaio, eleito vereador em 1988, exerceu mandato na Câmara Municipal no período de 1 de janeiro de 1989 a 31 de dezembro de 1992.

Ao  manifestar pesar aos familiares, o presidente da Câmara destacou a trajetória de Isaque  “como cidadão e homem público honrado, que de maneira denodada prestou relevantes serviços a São Carlos”.

Nascido em São Paulo em 4 de dezembro de 1960, filho de Francisco Sampaio e Michelina Del Vecchio Sampaio, Isaque Sampaio formou-se pela Faculdade Direito de São Carlos e desenvolveu carreira como advogado criminalista. Era casado com Teresa  Cristina Del Vecchio Sampaio e pai de Cassiano, Diego, Marjoury, Andreza e Marcos.

O ex-parlamentar foi um dos fundadores da Escola de Samba Padre Faustino e diretor de diversos times de futebol amador na cidade. Na Câmara Municipal, atuou em defesa de causas sociais e em apoio a políticas públicas nas áreas de educação, esportes e cultura.

O sepultamento será nesta terça-feira (29) às 17h30, no Cemitério Nossa Senhora do Carmo.