
Motoristas estão reclamando do engarrafamento que tem se criado no complexo hoje duplicado da Praça Itália, sobretudo para quem sobe do Centro à Vila Prado e Cruzeiro e demais bairros da região sul da cidade. Inaugurado recentemente, o local teve investimentos de R$ 20 milhões, sendo 19,5 da Rumo Logística e R$ 500 mil para recape da Prefeitura Municipal.
Segundo um motorista que reside na região sul, a demora para que o trânsito flua começa na rotatória da Praça Itália. “Inicia ali na Praça Itália o engarrafamento, quem está fazendo a rotatória neste local já observa o trânsito parando”, explicou.
De acordo com o munícipe o quando se está subindo pela rua João Lourenço Rodrigues as filas de carros começam a se formar no pontilhão duplicado. “Na minha modesta opinião, deveria existir uma via que subisse e passasse em frente o bar do Zaka, a Lubrifisc, e fizesse a rotatória do Jesuíno em direção ao Cruzeiro, Aracy e demais bairros dessa região, acontece que na curva daquela subida também engarrafa e ao lado da farmácia tem o semáforo, tanto quem vai para a área sul virando à esquerda, reto no sentido da UPA da Vila Prado ou então pegando para a rua Larga à direita passa por um funil que engarrafa e demora”, disse.
Ele alertou que neste local o trânsito ficou muito complicado, mas que quem vem pela rua Larga também sofre. “Na rua Larga forma-se dois ou três quarteirões de congestionamento devido ao semáforo, acredito que a Prefeitura através da Secretaria de Trânsito deveria mapear o local e ver quantos veículos viram vindo da Praça Itália para a direção do Jesuíno e área sul, quantos seguem reto e etc, foi criada uma linha exclusiva de ônibus ali do Jesuíno para o Centro com um quarteirão, acredito que não precise disso”, afirmou.


