Motorista diz que engarrafamento na Praça Itália precisa ser resolvido pela Prefeitura

Subida engarrafada

Motoristas estão reclamando do engarrafamento que tem se criado no complexo hoje duplicado da Praça Itália, sobretudo para quem sobe do Centro à Vila Prado e Cruzeiro e demais bairros da região sul da cidade. Inaugurado recentemente, o local teve investimentos de R$ 20 milhões, sendo 19,5 da Rumo Logística e R$ 500 mil para recape da Prefeitura Municipal.

Segundo um motorista que reside na região sul, a demora para que o trânsito flua começa na rotatória da Praça Itália. “Inicia ali na Praça Itália o engarrafamento, quem está fazendo a rotatória neste local já observa o trânsito parando”, explicou.

De acordo com o munícipe o quando se está subindo pela rua João Lourenço Rodrigues as filas de carros começam a se formar no pontilhão duplicado. “Na minha modesta opinião, deveria existir uma via que subisse e passasse em frente o bar do Zaka, a Lubrifisc, e fizesse a rotatória do Jesuíno em direção ao Cruzeiro, Aracy e demais bairros dessa região, acontece que na curva daquela subida também engarrafa e ao lado da farmácia tem o semáforo, tanto quem vai para a área sul virando à esquerda, reto no sentido da UPA da Vila Prado ou então pegando para a rua Larga à direita passa por um funil que engarrafa e demora”, disse.

Ele alertou que neste local o trânsito ficou muito complicado, mas que quem vem pela rua Larga também sofre. “Na rua Larga forma-se dois ou três quarteirões de congestionamento devido ao semáforo, acredito que a Prefeitura através da Secretaria de Trânsito deveria mapear o local e ver quantos veículos viram vindo da Praça Itália para a direção do Jesuíno e área sul, quantos seguem reto e etc, foi criada uma linha exclusiva de ônibus ali do Jesuíno para o Centro com um quarteirão, acredito que não precise disso”, afirmou.