Morre mulher agredida após tentar separar briga de casal

Polícia Civil investiga o caso

Uma mulher de 56 anos morreu na madrugada deste sábado (31) após não resistir aos ferimentos sofridos ao tentar intervir em uma briga de casal em Boa Esperança do Sul. Ela estava internada em estado grave desde o último fim de semana. As informações são Portal Morada.

A vítima foi identificada como Maria Aparecida Siqueira Ferraz. Segundo as informações, ela foi internada inicialmente na Santa Casa de Boa Esperança do Sul e, devido à gravidade do quadro, transferida para a Santa Casa de Araraquara, onde permaneceu hospitalizada desde o domingo (25). Apesar dos esforços da equipe médica, Maria Aparecida acabou falecendo.

Morte de mulher em Boa Esperança

O episódio ocorreu no domingo (25), no Jardim Maria Tannuri. Um homem de 30 anos discutia com a companheira, de 31, que tentava impedi-lo de sair da residência por ele estar embriagado. Durante o desentendimento, a mulher — que segurava o filho no colo — foi agredida com socos e ameaçada de morte.

Ao perceber a confusão, a vizinha Maria Aparecida tentou apartar a briga, mas acabou sendo atingida com um soco na cabeça. Com o impacto, ela caiu e sofreu ferimentos considerados graves. O Samu foi acionado e prestou os primeiros socorros, encaminhando a vítima ao hospital.

Após as agressões, o suspeito, que possui antecedentes criminais e já era investigado por envolvimento com o tráfico de drogas, fugiu do local antes da chegada da Polícia Militar. Até a publicação desta matéria, ele ainda não havia sido localizado.

A companheira do agressor solicitou medida protetiva de urgência. O caso, que inicialmente foi registrado como violência doméstica, ameaça, injúria e lesão corporal, passa agora a ser investigado também como homicídio, em razão da morte de Maria Aparecida.

Leia mais: Empregos com carteira assinada cresceram em São Carlos no ano de 2025