Mulher de 51 anos morre após sofrer engasgamento

QI Uma mulher de 51 anos morreu após sofrer um engasgo na noite desta quinta-feira (13), depois de ter comido uma coxinha no distrito de Bueno de Andrada, na região de Araraquara. A vítima foi identificada como Adriana Siqueira dos Santos, moradora do Jardim Santa Rosa, em Matão. As informações são do portal Matão Urgente, do jornalista Maury Jr.

Segundo as informações disponíveis, Adriana esteve em Bueno de Andrada e, durante o retorno para Matão, começou a passar mal. Ela apresentou dificuldades para respirar e sofreu uma parada cardiorrespiratória, não resistindo.

Diante das circunstâncias da morte, o delegado de plantão determinou o encaminhamento do corpo ao Instituto Médico Legal (IML) de Araraquara, onde foram realizados os exames necessários para esclarecer a causa do óbito.

Após a liberação pelo IML, o corpo foi encaminhado ao Velório Municipal de Matão, onde familiares e amigos prestaram as últimas homenagens.

Adriana era solteira e residia no Jardim Santa Rosa. O sepultamento ocorreu às 17h desta sexta-feira (14), no Cemitério Municipal de Matão.

O caso chama a atenção para os riscos do engasgo, situação que pode provocar a obstrução das vias aéreas e evoluir rapidamente para um quadro grave quando a pessoa fica impossibilitada de respirar.