
Uma mulher de 38 anos que era procurada pela Justiça foi presa pela Guarda Municipal de São Carlos durante a madrugada desta quarta-feira (24), na região da Rodoviária.
De acordo com a Guarda Municipal, a ação ocorreu por volta da 1h27, na Rua Capitão Alberto Mendes Júnior, na Vila Costa do Sol. A equipe do Grupamento de Apoio Motorizado (GAM) realizava patrulhamento preventivo na área, intensificado devido aos frequentes registros de furtos, roubos e tráfico de drogas, além de reclamações de moradores, comerciantes e usuários da região.
Durante a ronda, os guardas avistaram seis pessoas reunidas em um ponto da via. Segundo o boletim, ao perceberem a aproximação da viatura, os indivíduos demonstraram nervosismo e tentaram deixar o local, o que motivou a abordagem.
Após consulta aos sistemas Escudo São-Carlense e Muralha Paulista, os agentes constataram que uma das abordadas possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de furto, previsto no artigo 155 do Código Penal.
Nada de ilícito foi encontrado com os demais abordados, que foram orientados e liberados. Já a mulher recebeu voz de prisão em cumprimento à determinação judicial e foi encaminhada ao Centro de Polícia Judiciária (CPJ), onde a ocorrência foi apresentada.
Posteriormente, a mulher foi levada ao Centro de Triagem, permanecendo à disposição da Justiça.
Leia mais: Chuva deve aumentar sensação de frio em São Carlos








