Na manhã desta segunda-feira, dia 20 de novembro, o Centro de Referência da Mulher de Panambi realizou cerimônia de descerramento da Placa de Referência da Mulher com denominação oficial Vanessa da Silva Santos.
Na presença de autoridades e, de forma especial para a senhora Elenir da Silva Santos e senhor Sandro Bairros dos Santos foi feito o ato de descerramento da placa que denomina, através da Lei Municipal 4.597/2017, de autoria do vereador Neudi José Colombo, o prédio de Centro de Referência da Mulher de Panambi, Vanessa da Silva Santos.
A coordenadora do Centro de Referência, Patrícia Nogueira salientou que a homenageada pelo Centro de Referência é uma das vítimas da agressão por parte do companheiro. Ela teve sua vida tirada muito jovem. A família ainda espera para que a justiça seja feita já que o agressor sem condenação por este ato extremo de crueldade.
Para a coordenadora Patrícia que também atua como assistente social, “está mais do que na hora de todos se unirem em prol dos direitos das mulheres. Hoje aqui estamos também marcando o início da campanha 16 Dias de Ativismo que objetiva mobilizar as pessoas de todo o mundo pela eliminação de todas as formas de violência contra as mulheres”.
Patrcia e Colombo foram entrevistados do programa Lazer, Cultura e Informação desta quarta-feira, dia 22.
Colaboração: jornalista Hugo Schmidt







