Falecido nesta quinta, Luiz Schiavon, do RPM encantou São Carlos com sua volta aos palcos em 2022

Schiavon voltou ao palco

Nesta quinta, 15, a família do tecladista Luiz Schiavon comunicou o seu falecimento aos 64 anos. Confira a nota: É com pesar que a família comunica o falecimento de Luiz Schiavon. Ele vinha lutando bravamente contra uma doença autoimune há 4 anos, mas, infelizmente, ele teve complicações na última cirurgia de tratamento e não resistiu. Luiz era, na sua figura pública, maestro, compositor, fundador e tecladista do RPM, mas acima de tudo isso, um bom filho, sobrinho, marido, pai e amigo. Portanto, a família decidiu que a cerimônia de despedida será reservada para familiares e amigos próximos e pede, encarecidamente, que os fãs e a imprensa compreendam e respeitem essa decisão. Esperamos que lembrem-se dele com a maestria e a energia da sua música, um legado que ele nos deixou de presente e que continuará vivo em nossos corações. Despeçam-se, ouvindo seus acordes, fazendo homenagens nas redes sociais, revistas e jornais, ou simplesmente lembrando dele com carinho, o mesmo carinho que ele sempre teve com todos aqueles que conviveram com ele”.

O RPM também divulgou uma nota:

É com pesar que a família comunica o falecimento de Luiz Schiavon. Ele vinha lutando bravamente contra uma doença autoimune há 4 anos mas, infelizmente, ele teve complicações na última cirurgia de tratamento e não resistiu.

Luiz era, na sua figura pública, maestro, compositor, fundador e tecladista do RPM, mas acima de tudo isso, um bom filho, sobrinho, marido, pai e amigo.

Portanto, a família decidiu que a cerimônia de despedida será reservada para familiares e amigos próximos e pede, encarecidamente, que os fãs e a imprensa compreendam e respeitem essa decisão.

Esperamos que lembrem-se dele com a maestria e a energia da sua música, um legado que ele nos deixou de presente e que continuará vivo em nossos corações.

Despeçam-se, ouvindo seus acordes, fazendo homenagens nas redes sociais, revistas e jornais, ou simplesmente lembrando dele com carinho, o mesmo carinho que ele sempre teve com todos aqueles que conviveram com ele.

Em 4 de novembro de 2022, Schiavon encantou o público com seu talento durante show de aniversário de São Carlos e, por isso, publicamos a seguinte nota a respeito:

O RPM levou uma multidão à avenida do Trabalhador São-carlense na noite desta sexta, 4, em show de comemoração do aniversário de 165 anos de São Carlos. A banda tocou as músicas consagradas e fez a alegria do público que compareceu em peso para prestigiar um dos grupos mais queridos do rock nacional.

Contudo, a emoção tomou conta da apresentação, pois o tecladista da formação original do grupo, Luiz Schiavon, depois de quase 2 anos afastado por problemas de saúde (ficou 18 meses internado), voltou ao palco aqui em São Carlos. Ele se emocionou e esse foi o ponto alto do show.

Schiavon é um dos mais talentosos tecladistas brasileiros e tem trabalhos reconhecidos em diversas áreas da música.

Luiz Schiavon se emocionou