Município vizinho de São Carlos restringe entrada de pessoas e adota barreira sanitária

Será realizada a aferição de temperatura

Da Prefeitura de Ribeirão Bonito:

Cidades vizinhas aumentaram as restrições de circulação para frear a disseminação da COVID-19, especialmente pela situação extremamente grave da cidade de Araraquara que está passando por fase de fechamento total. Em defesa da vida, a Prefeitura Municipal de Ribeirão Bonito editou novo decreto municipal que implementa medidas de controle e restrição de circulação a partir das 12h deste domingo, 21/2.

A partir de amanhã, 21/2, serão realizadas barreiras sanitárias para  controle estratégico nos acessos de Guarapiranga e Ribeirão Bonito, de forma a verificar a real necessidade de deslocamento, a fim de evitar a disseminação do vírus, priorizando-se a entrada somente de moradores, profissionais da área pública e o transporte de cargas, bem como os trabalhadores de serviços essenciais determinados pelo Decreto Municipal nº 2996, de 05 de fevereiro de 2021. Só saia da cidade se você estiver em um desses grupos e tiver alguma atividade essencial para realizar e tiver como comprovar isso. Do contrário, fique em casa e colabore!

O controle estratégico de acesso é uma ação preventiva de disseminação do vírus, que será realizada pela Diretoria Municipal da Saúde e pela Polícia Militar em horários específicos, verificando-se a real necessidade de deslocamento e garantindo protocolo de aferição de temperatura no acesso à Ribeirão Bonito e Guarapiranga.

Para além dessa medida, é necessária a colaboração de toda a população. É importante que as pessoas sigam estritamente o protocolo de segurança sanitária, evitando aglomerações, festas e reuniões familiares, reforçando também a higiene pessoal e de ambientes e o uso de máscaras. Com o trabalho da Prefeitura, demais autoridades e cidades vizinhas, e a colaboração da população, sairemos dessa situação difícil o quanto antes.