Na Itália, epicentro do Coronavírus, são-carlenses contam experiências vividas através de Podcast

Os dois moram na Itália

Dois são-carlenses estão, neste momento, no epicentro da pandemia de Coronavírus. Eles são a Manu e o Mak. A dupla mora na Itália há 3 anos e o São Carlos em Rede obteve um contato com este dois amigos que passaram um panorama da situação por lá, bem como criaram um podcast sobre viagens para contar as experiências vividas. “Juntos fundamos o ViajaCast, um podcast sobre viagens com intuito de incentivar e desmistificar as viagens e descobertas. Contamos nossas histórias em áudios com a missão de criar conexões com os ouvintes trazendo informação e entretenimento”, contam em texto mandado ao site.

 

Como o Coronavírus é o assunto dominante do momento, o tema do podcast não poderia ser outro. “Em nosso último episódio abordamos o assunto sobre Coronavirús. Neste programa criamos um canal de conversa com pessoas das regiões nordeste, centro-oeste, sudeste e sul do Brasil para saber opiniões sobre o Coronavírus e como elas estão enfrentando esse momento. Também coletamos depoimentos de moradores de 5 países diferentes para conseguirmos ter uma visão amplificada sobre a pandemia do Covid-19. A ideia é ouvir o que as pessoas tem pra dizer, ouvir histórias reais vividas em diferentes partes do mundo e conscientizar nossos ouvintes através de informação”, explicam.

Os dois tem um propósito com a iniciativa: “Nosso ideal é compartilhar ajuda e substituir o pânico por prudência através da nossa experiência vivendo aqui na Itália e passando por esse período histórico gostaríamos de informar os moradores do Brasil a fim de ajudá-los a passar por isso”.

 

Nos links abaixo vocês podem ouvir o podcast chamado ViajaCast:

https://open.spotify.com/episode/3mw6Umkfz53z4LmyjtFWgN?si=vwk7mP0OQ_myybrMQ1vPsw

https://podcasts.apple.com/br/podcast/viajacast/id1479120349#episodeGuid=tag%3Asoundcloud%2C2010%3Atracks%2F779217973

O site: www.viajacast.com.br