Na posse de Conselho, presidente anuncia casamento comunitário incluindo vagas para casais homoafetivos

Conselho toma posse em SC

O Conselho Gestor do Fundo Social de Solidariedade de São Carlos tomou posse na tarde desta terça-feira (12), na sede da entidade. O Conselho é um órgão deliberativo e é responsável por estabelecer as políticas de aplicação dos recursos financeiros do Fundo Social.

Composto por 7 membros, os conselheiros têm mandato de dois anos é não há remuneração. Na primeira reunião, os conselheiros receberam a prestação de contas do 4° trimestre de 2018. Entre as ações realizadas: Outubro Rosa, Natal Solidário, Miss e Mister Terceira Idade, Estúdio de Vidro, parcerias com estudantes, por meio da Tusca, encontros com instituições da cidade e Fundos Sociais da região.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lucinha Garcia, assumiu a presidência do Conselho e falou sobre o trabalho de 2019. “Para esse ano, estamos trabalhando novos projetos e ampliando nossas ações, principalmente na qualificação profissional. Estamos realizando diversos cursos, alguns em parceria com o SENAC. Na próxima semana, dia 18 de março, abriremos as inscrições para o casamento comunitário. São 50 vagas para casais que queiram celebrar a união, incluindo os homoafetivos. A única exigência é ter renda no máximo de 2 salários mínimos. As inscrições podem ser feitas no Centro da Juventude Elaine Viviani ou na sede do Fundo Social”, disse Lucinha.

Outras informações sobre o casamento comunitário ou sobre o Fundo social podem ser obtidas pelos telefones 3372-0865 e 3375-2364.

Conselheiros 2019-2020:

Presidente: Amariluz Garcia Ferreira

II – Rogéria Kapp – Fundação Educacional São Carlos

Suplente: Bruna Rafaela Matheus Trevelin

III – Glaziela Cristiani Solfa Marques – Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social

Suplente: Fernando Calzavara de Oliveira

V – Leo Yoshitaru Doi – Secretaria Municipal de Fazenda

Suplente: Michele Castilho

V – Marcelo Aparecido Simone – Secretaria Municipal de Esportes e Cultura

Suplente: Luiz Henrique Lopes

VI – Maria Lucia Brito dos Santos – Conselho Municipal do Idoso

Suplente: Márcia Aparecida Simião

VII – Margarida Maria Neo Roncon – Conselho Municipal de Assistência Social

Suplente: Raquel Alves Borba.