Nascidos em janeiro já podem sacar o Auxílio Emergencial nos caixas eletrônicos e lotéricas

Aplicativo auxílio emergencial do Governo Federal.

Para saque em espécie, basta gerar um código autorizador (token) no CAIXA Tem para utilização nos canais de atendimento

Os beneficiários nascidos em janeiro já podem realizar o saque em espécie do Auxílio Emergencial, além de transferir valores para contas da CAIXA ou de outros bancos. De acordo com o calendário de saque, opção está disponível desde 25 de julho.

Para sacar, não é necessário se dirigir a um guichê de caixa em agências, basta gerar um código autorizador (token) no aplicativo CAIXA Tem e utilizá-lo nos caixas eletrônicos, canais lotéricos ou correspondentes CAIXA Aqui.

Como sacar o Auxílio Emergencial:

 

  1. O usuário deve acessar o aplicativo CAIXA Tem e selecionar a opção “Saque sem cartão”

  1. Depois, clicar em “Gerar código para saque”

  1. Em seguida, clicar em “Gerar código”

  1. Digitar sua senha do CAIXA Tem

  1. Com o código de seis dígitos já será possível realizar o saque nos caixas eletrônicos, canais lotéricos ou correspondentes CAIXA Aqui.

  1. O código autorizador tem validade de 1 hora. Se o usuário não conseguir finalizar o saque nesse tempo, precisará gerar um novo código, sem qualquer custo.

 

 

Tutorial em vídeo:

 

A CAIXA disponibilizou diversos tutoriais para utilização de aplicativos e serviços do banco.

Confira tutorial para o saque nos canais de atendimento:

https://www.youtube.com/watch?v=VdutS_XCqRw&list=PLjyojW8y_HLuXr9GOQQ94RvX3SxFb494r&index=7

Os demais tutoriais também podem ser conferidos nos perfis do banco no YouTube, Instagram e Facebook.

Calendário de pagamentos – Ciclo 1:

O calendário de pagamentos foi organizado em ciclos de crédito em Poupança Social Digital e saque em espécie. Os ciclos seguem até dezembro para o pagamento das cinco parcelas definidas pelo Governo Federal para o público do CadÚnico e para quem se cadastrou pelo App CAIXA | Auxílio Emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.

 

Como movimentar a Poupança Social Digital:

A conta Poupança Social Digital é uma poupança simplificada, sem tarifas de manutenção, com limite mensal de movimentação de R$ 5 mil. A movimentação do valor dos benefícios pode, inicialmente, ser realizada por meio digital com o uso do App CAIXA Tem.

Pelo aplicativo, é possível realizar compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos com o cartão de débito virtual e QR Code, por meio de mais de nove milhões de maquininhas de cartão espalhadas por todo o Brasil. O trabalhador também pode pagar contas de água, luz, telefone, gás e boletos em geral.

A partir da data de disponibilização dos recursos para saque ou transferência, também de acordo com o mês de nascimento, os trabalhadores poderão transferir os recursos para contas em qualquer banco, sem custo, ou realizar o saque em terminais de autoatendimento e casas lotéricas.

Atendimento nas agências:

A CAIXA reforça que não é preciso madrugar nas filas à espera de atendimento. Todas as pessoas que comparecerem às agências de segunda a sexta, entre 8h e 14h, serão atendidas no mesmo dia.