Natal em Estrela tem programação cultural

Não é só a ornamentação da cidade que enche os olhos em Estrela. A programação cultural também agrada a todos os públicos, de diferentes idades. O projeto cultural conta com o estímulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura. O Natal em Estrela começou na última sexta-feira, 24, e segue até o final de dezembro. Até lá, os estrelenses e visitantes poderão curtir aos espetáculos de forma gratuita.

Nesta sexta-feira, 01, o Grupo Tholl se apresentará no Parque Princesa do Vale, às 21h30. O grupo pelotense traz para Estrela o espetáculo “No Natal daquele ano”. Com arte circense, o público alvo são as crianças, o que não significa que os adultos não se envolvam com toda a magia que o Tholl traz ao palco.

Já na terça-feira, 5, será a vez de prestigiar o concerto da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre. É a segunda vez da OSPA na cidade. O evento acontece às 20h30 no Parque Princesa do Vale. A OSPA foi fundada em 1950 e desde então encanta o público por onde passa. A Orquestra é administrada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, sendo um órgão da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

No dia 07 de dezembro, quinta-feira, o Parque Princesa do Vale recebe a peça de teatral “As Cinco Pontas de Uma Estrela Torta”. O evento estava marcado para acontecer no sábado, 25, mas foi transferido devido à chuva torrencial que caía no dia. A peça, premiada em todo Estado, tem seu texto construído a partir de um ambiente representativo do inconsciente da protagonista, Savine, em três fases de sua vida: a infância, a adolescência e a maturidade.

No domingo do dia 10 acontece um dos shows mais esperados da programação: o IRA! A apresentação da banda começa às 19h30 também no Parque Princesa do Vale. Mas o domingo será repleto de shows no Parque Princesa do Vale, que já começa às 12h.